top of page
Curso de Extensão a Distância:
Psicanálise e Saúde Mental: Síndrome do Pânico

Objetivos: Compreender e determinar a estrutura psíquica dos sujeitos com transtorno do pânico e demonstrar a eficácia da psicanálise no tratamento dos sintomas.

Conteúdo Programático:

1. Psicopatologia psicanalítica
2. Angústia e pânico
3. Estudo de Caso
4. Contribuições da psicanálise para o tratamento do transtorno do pânico

A quem se destina: a todos interessados no tema
Duração: 4 meses / Carga horária: 60h.
Investimento: 6x R$ 65,00 (sessenta e cinco reais)

Matricule-se

Metodologia

Com a metodologia de educação a distância, o aluno estuda de acordo com sua disponibilidade de tempo a partir de qualquer lugar a sua escolha. Com isso, barreiras geográficas que por venturam existam são superadas, e custos com transporte são significantemente reduzidos. Além da capacitação e da melhoria da prática profissional que os alunos obtém, a metodologia de educação a distância promove o desenvolvimento da autonomia dos estudos.

A ABRAFP dispõe de material didático especialmente elaborado para permitir ao participante realizar estudo independente, de acordo com suas possibilidades de tempo e espaço. O cursista da ABRAFP conta com um serviço de tutoria, para auxiliá-lo em seus estudos.

Certificado
Os cursos livres a distância da Associação Brasileira de Filosofia e Psicanálise - ABRAFP são amparados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n° 9394/96), pelo Decreto Federal n° 2.494/98 e Decreto n° 2.208, de 17/04/97. 
A ABRAFP, tomará as seguintes medidas:
1 - Emitirá o competente Certificado de Conclusão de curso. (Diploma e Histórico), de acordo com o seu Estatuto e Regimento Acadêmico interno;

bottom of page