top of page
Associar-se à ABRAFP

Ser membro da Associação Brasileira de Filosofia e Psicanálise (ABRAFP) é integrar uma comunidade apaixonada e dedicada, voltada para o avanço da psicanálise em nosso país. Fundada em 2008, a ABRAFP tornou-se uma referência no círculo acadêmico brasileiro, atestando seu compromisso com a excelência e a inovação no campo da psicanálise.
 

O papel esclarecedor da ABRAFP
 

Um dos principais papéis da ABRAFP é fornecer informações claras e conscientizar a comunidade psicanalítica sobre a realidade regulatória da profissão no Brasil. É importante esclarecer que, no Brasil, não há um conselho de psicanálise reconhecido ou autorizado por órgãos públicos. Da mesma forma, o Registro Nacional de Terapeutas e Psicanalistas (RNTP) não é oficialmente reconhecido ou autorizado por qualquer órgão público. A prática da psicanálise no país é livre, respeitando-se as normas éticas e técnicas da profissão.


Como um dos principais organismos de psicanálise no Brasil, a ABRAFP desempenha um papel fundamental na promoção, difusão e desenvolvimento deste campo de conhecimento. Nossa associação se dedica a criar um ambiente propício para a troca de ideias, o desenvolvimento profissional e a construção de um campo robusto e respeitado de estudo psicanalítico.

 

Compromisso com a Formação

Um dos nossos diferenciais é a ênfase na formação contínua de nossos associados. Oferecemos seminários online, que ocorrem de três a cinco vezes por mês, abordando temas relevantes e atuais para a comunidade psicanalítica brasileira. Essas sessões são uma excelente oportunidade para aprendizado, atualização e discussão sobre as melhores práticas e novas tendências na psicanálise.

Benefícios de ser Associado

Quer fazer parte de uma comunidade apaixonada por psicanálise? Temos o prazer de convidá-lo(a) a se juntar à ABRAFP, onde você pode desfrutar de diversos benefícios:

  1. Comunidade Apaixonada: Torne-se parte de uma comunidade dedicada e apaixonada pela psicanálise, ampliando sua rede de contatos profissionais.

  2. Aprendizado Colaborativo: Aproveite a oportunidade de aprender e crescer em um ambiente colaborativo, compartilhando e absorvendo conhecimento de maneira dinâmica e inspiradora.

  3. Benefícios Exclusivos: Desfrute de benefícios como descontos em eventos e cursos, oportunidades para lecionar, publicar seus trabalhos e participar de seminários online para aprimorar sua prática psicanalítica.

  4. Voz Influente: Faça parte de uma organização que defende os interesses dos psicanalistas e promove a importância da psicanálise na sociedade e na saúde mental.

  5. Compromisso com a Excelência: Demonstre seu compromisso com a excelência e a ética na psicanálise, contribuindo para a evolução do campo no Brasil.

  6. Interatividade e Networking: A participação nos seminários online, que ocorrem de três a cinco vezes por mês, proporciona a oportunidade de interagir com colegas de profissão de diferentes partes do país. Este ambiente favorece um networking valioso, ampliando suas perspectivas e entendimentos sobre a psicanálise.

  7. Plataforma Colaborativa Moodle: Para estreitar as relações entre nossos associados e facilitar o compartilhamento de conteúdos relevantes, a ABRAFP disponibiliza uma plataforma Moodle colaborativa. Este espaço virtual permite a troca de ideias, experiências e conhecimentos, reforçando nossa comunidade e enriquecendo a prática profissional de cada membro.

Junte-se a nós na ABRAFP e desfrute das vantagens de ser membro de uma comunidade unida pela paixão pela psicanálise!

Torne-se um Associado da ABRAFP:

Passos para Filiação

  1. Preencher o Formulário abaixo: Acesse nosso site e preencha o formulário de filiação com seus dados pessoais e profissionais.

  2. Pagamento da Anuidade: Realize o pagamento da anuidade, que tem o valor de R$539,40 (quinhentos e trinta e nove reais e quarenta centavos). Este valor pode ser parcelado em até 6x de R$89,90 (oitenta e nove reais e noventa centavos).

  3. Envio da Documentação: Encaminhe a seguinte documentação, devidamente escaneada, para o e-mail atendimento@abrafp.org:

    • RG

    • CPF

    • Comprovante de residência

    • Foto 3x4

    • Diploma de graduação

    • Certificado de formação livre em psicanálise

Sua documentação será então submetida à análise e aprovação. Em caso de indeferimento do pedido de filiação, o valor da anuidade será integralmente estornado.

Lembramos que, para se filiar à ABRAFP, é necessário ser um psicanalista com graduação anterior à formação em psicanálise. Aceitamos graduados em qualquer área do saber.

Estamos ansiosos para recebê-lo(a) em nossa comunidade, e juntos, promover o avanço da psicanálise em nosso país. Seja bem-vindo à ABRAFP.

Formulário de Associação

bottom of page