top of page

QUEM SOMOS
 
A Associação Brasileira de Filosofia e Psicanálise é uma Escola Psicanalítica que estuda e analisa os pressupostos filosóficos e epistemológicos
da Psicanálise.
 

Promovemos cursos livres de difusão cultural em filosofia e Psicanálise, seminários, conferências e palestras. Nossa Instituição acolhe todos que demonstram interesse no saber filosófico e psicanalítico.

A ABRAFP foi idealizada, fundada e registrada na Receita Federal do Brasil sob o nº 10.562.488/0001-02, em 31 julho de 2008, pelo psicanalista Deivede Eder Ferreira, com o significante apoio e orientação do memorável Prof. Frederico Souza Toldo.


Em 22 de novembro de 2018, para atender as novas demandas e novos objetivos sociais e culturais,  passamos a ser uma Sociedade Simples Limitada. Inscrita no CNPJ sob o nº 32.083.499/0001-34.

Atualmente a ABRAFP é administrada pelos psicanalistas Deivede Eder Ferreira, Ariana Morgado Ribeiro e pelo psicólogo e psicanalista Fabrício Paes Leão, (CRP - 04/34510)

Em 08 de fevereiro de 2021, firmamos parceria com Pearson.  E  passamos a disponibilizar para os psicanalistas em formação e para os associados mais de 12.000 livros! Sendo 2.500 de Psicologia, Psicanálise e filosofia.

Em 14 de dezembro de 2021 a ABRAFP iniciamos o processo de registro de marca junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), sob o nº 924993502 e passou a abrir polos por meio de franquias.

Em junho de 2022 firmamos parceria com com o grupo educacional Kroton e passamos a oferecer cursos de graduação e pós-graduação a distância, através do polo Anhanguera ABRAFP localizado na cidade de Belo Horizonte


A ABRAFP acredita que sempre é possível transformar a cultura e superar os entraves, sejam eles objetivos ou subjetivos; primando que todo o bem estar e prazer devem começar por uma catarse intelectual e afetiva.

Hodiernamente os quadros da ABRAFP são compostos por pesquisadores de diversas áreas do saber, espalhados por todo território nacional, compromissados com a sociedade e com o saber que realmente transforma o sujeito e a civilização.

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FILOSOFIA E PSICANÁLISE oferece cursos de altíssima qualidade, com uma política social de distribuição de bolsas, através de um justo processo de análise sócio- econômica.

A ABRAFP propõe uma mudança pelo conhecimento para uma melhoria da Vida.



 

bottom of page