Investimento:

12x R$139,00
 
Pagamento a vista: R$1.199,00
Curso a Distância

ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DE DESENHOS INFANTIS EM PSICANÁLISE.

  • LinkedIn ABRAFP
  • Facebook ABRAFP
  • Instagram - ABRAFP
Curso a Distância
ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DE DESENHOS INFANTIS EM PSICANÁLISE
Público Alvo
O Curso foi pensado e elaborado para profissionais da saúde mental, profissionais da educação infantil e para pais interessados em compreender a dinâmica psíquica dos filhos.
Duração:
De 6 meses.
Carga Horária:
360H
Início:
30/08/2021

01

O conceito de infância
Estudaremos o desenvolvimento do conceito de infância e infantil no ocidente, e abordaremos as visões antagônicas dos filósofos Agostinho e Rousseau.

 

04

Análise e interpretação de casos clínicos apresentados pelos participantes do curso.
Analisaremos, interpretaremos e discutiremos casos clínicos do cotidiano.
 

02

Os primórdios da psicanálise com crianças; Hermine von Hug-Hellmuth, Anna Freud, Melanie Klein, Donald Woods Winnicott e Françoise Dolto.
Compreenderemos as principais teorias psicanalíticas com criança. 

 

05

Metodologia de ensino:
Leitura dirigida
Análise de filmes
Aulas assíncronas 
Aulas síncronas uma vez por mês

Grupo de estudos contínuo, via Telegram

03

Análise e interpretação de desenhos infantis em psicanálise
Veremos na prática como analisar e interpretar, de forma clara, distinta e precisa, desenhos infantis.

 

06

Biblioteca Virtual Pearson 

 

Acervo com mais de 1.800 livros de psicanálise, psicologia e filosofia, para leitura no computador, tablet ou Smartphone.

Legalidade do Curso e
Do Ofício de Psicanalista
A atividade de Psicanalista não é considerada profissão por não ser regulamentada por lei. Ela é uma ocupação estabelecida através da Portaria nº 397, de 09/10/2002, do Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil, editada pelo Ministro Paulo Jobim Filho que aprovou a CBO – Classificação Brasileira de Ocupações, determinando um código específico para identificar e classificar as diversas atividades de trabalho em todas as áreas, e dentre essas, encontra-se classificada a atividade de Psicanalista/analista sob o código 2515-50.
Projetos de Lei que buscavam a regulamentação da prática psicanalítica
1. PL 57/1975 / AUTOR: FRANCISCO AMARAL
2. PL 2510/1979 / AUTOR: SIMÃO SESSIM
3. PL 3944/2000 / AUTOR: EBER SILVA
4. PL 2347/2003 / AUTOR: SIMÃO SESSIM
5. PL 101/2018 / AUTOR: TELMÁRIO MOTA
Depoimentos de Alguns
Psicanalistas Formados Conosco
Marcelo da Costa.jpg

Marcelo da Costa

Psicanalista

Quero externar minha gratidão a ABRAFP e sua nobre equipe, na pessoa do professor Diovane, a psicanalista Andréa, como também pelo dinamismo da Ariane.
Minha formação como psicanalista foi pela ABRAFP e trago no coração a memória dos conteúdos adquiridos.
A ABRAFP é uma instituição de tempo inteiro, pois, assim como o aluno tem sua demanda atendida, no quesito dúvidas e demais necessidades, através de um feedback eficiente. O modelo "EAD" oferecido pela plataforma, permite ao aluno navegar com precisão e flexibilidade, cumprindo cada etapa e concluindo os seus trabalhos.
Torno público minha admiração a ABRAFP e sua especial equipe por seu trabalho e modelo inspirador.

Marcelo da Costa
Psicanalista

Psicanalista_Osvaldo Dario.jpg

Osvaldo Dario 

Psicanalista

Realizei meu curso de formação em psicanálise pela ABRAFP. Estou plenamente satisfeito com o atendimento da secretaria, da supervisão e do acesso às teorias, obras e à biblioteca. O curso na plataforma EAD não deixa nada a desejar. A dedicação, persistência , prática clínica e estudo contínuo são os pré-requisitos para a formação de um bom psicanalista. Meus sinceros agradecimentos à ABRAFP!

IMG-20200417-WA0002_edited.jpg

Marlon Nunes

Psicanalista

Estou a terminar o curso de Formação em Psicanálise pela ABRAFP. Tenho vasta experiência em inúmeras instituições: UFMG, PUC, CEFET, UFU, UFPA, MINHO (Portugal)...; e posso afirmar que o trabalho da ABRAFP é muito sério e que, desde quando iniciei o curso, percebi, inclusive, uma melhora significativa. A grade das disciplinas é ótima. Eu sugiro alguma disciplina exclusiva para o conceito de Narcisismo, saindo do Freud, passando pelo Adorno até os teóricos contemporâneos. Agradeço à equipe ABRAFP pelo respeito e dedicação, em especial, aos professores Diovani, Deivede e à secretária Ariana! Seguimos juntos!

Joelma%20Teixeira%20Alves%20e%20Silva%20

Joelma Teixeira Alves 

Psicanalista

Quero expressar minha gratidão ao meu tutor Diovane e toda equipe da ABRAFP que deram todo o suporte necessário para minha evolução no curso. Os conteúdos, acompanhamentos e estágio supervisionado foram enriquecedores como experiência. Aprendi muito e irei continuar minha jornada aprendendo muito mais ainda....Um forte abraço a todos da ABRAFP!

Mais depoimentos