top of page

PÓS-GRADUAÇÃO EM TRANSTORNOS PSICOLÓGICOS DA INFÂNCIA E DA ADOLESCÊNCIA

PÚBLICO ALVO 

 

  • Profissionais da área da saúde: Isso pode incluir médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e outros profissionais que trabalham diretamente com o bem-estar físico e mental de crianças e adolescentes.

  • Psicólogos: Profissionais que estudam o comportamento e os processos mentais, particularmente aqueles que já trabalham ou têm interesse em trabalhar com crianças e adolescentes.

  • Psicopedagogos: Especialistas em problemas de aprendizagem e em desenvolver estratégias pedagógicas para auxiliar crianças e adolescentes.

  • Fonoaudiólogos: Profissionais que tratam de problemas de comunicação, incluindo a fala e a linguagem, especialmente os que trabalham com crianças e adolescentes.

  • Neuropsicólogos: Profissionais que estudam a relação entre o cérebro e o comportamento, particularmente aqueles com foco em questões de desenvolvimento neurológico e cognitivo na infância e adolescência.

  • Neuropsicopedagogos: Profissionais que combinam conhecimentos da neuropsicologia com a pedagogia para auxiliar em questões de aprendizagem e desenvolvimento.

  • Professores de todos os componentes curriculares: Educadores de todas as disciplinas que trabalham com crianças e adolescentes e que desejam entender melhor os transtornos psicológicos que podem afetar seus alunos.

  • Gestores educacionais: Diretores, coordenadores e outros administradores escolares que desejam adquirir uma compreensão mais aprofundada dos transtornos psicológicos na infância e adolescência para melhor atender a suas comunidades escolares.

Estude online, com flexibilidade e valor acessível

Carga Horária do Curso: 380h.
Duração: 10 meses.

Investimento: 12xR$ 163,00
100% online, sem encontro presencial.

As aulas do Curso de Pós-Graduação em Psicanálise, reconhecido pelo MEC, são gravadas compostas por materiais escritos e vídeos explicativos. Há chat e vídeo-chat, fóruns, testes e avaliações dissertativas no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

OBJETIVOS GERAIS
 

  1. Compreender o Desenvolvimento Psicológico e Motor: O curso busca apresentar aos participantes o desenvolvimento psicológico e motor na infância e adolescência. Isso inclui uma compreensão detalhada das fases do desenvolvimento e dos marcos importantes que ocorrem durante esses períodos.

  2. Entender os Transtornos Psicológicos Infanto-Juvenis: O objetivo é explorar e entender os transtornos psicológicos mais comuns que afetam crianças e adolescentes, proporcionando aos profissionais o conhecimento necessário para identificar, intervir e apoiar esses indivíduos.

  3. Refletir sobre a Postura do Profissional: O curso visa promover a reflexão e discussão sobre a postura e a abordagem dos profissionais que trabalham com crianças e adolescentes com transtornos psicológicos, fomentando práticas éticas, empáticas e eficazes.

  4. Investigar Práticas Inclusivas: O objetivo é investigar e entender as práticas inclusivas que podem ser usadas na clínica psicológica e em outros ambientes para apoiar crianças e adolescentes com transtornos psicológicos.

  5. Elaborar e Implementar Propostas Educacionais: O curso busca capacitar profissionais para que possam elaborar e implementar propostas educacionais que sejam acolhedoras, respeitosas e que fortaleçam as competências socioemocionais das crianças e adolescentes com os quais trabalham.

Esses objetivos garantem que os participantes do curso obtenham uma compreensão abrangente e aprofundada dos transtornos psicológicos na infância e na adolescência e estejam bem equipados para apoiar esses indivíduos em uma variedade de configurações.

AO CONCLUIR O CURSO, VOCÊ ESTARÁ APTO A

  1. Compreender profundamente o desenvolvimento psicológico e motor na infância e adolescência, podendo identificar e entender os marcos importantes e as fases do desenvolvimento que ocorrem durante esses períodos.

  2. Identificar e intervir nos transtornos psicológicos mais comuns na infância e adolescência, utilizando práticas baseadas em evidências para oferecer suporte a esses indivíduos.

  3. Refletir criticamente sobre sua própria postura como profissional que trabalha com crianças e adolescentes com transtornos psicológicos, garantindo que suas práticas sejam éticas, empáticas e eficazes.

  4. Aplicar práticas inclusivas na clínica psicológica e em outros ambientes, criando espaços acolhedores e acessíveis para crianças e adolescentes com transtornos psicológicos.

  5. Elaborar e implementar propostas educacionais acolhedoras e respeitosas, fortalecendo as competências socioemocionais das crianças e adolescentes e contribuindo para seu desenvolvimento integral e bem-estar.

 

DISCIPLINAS:

  1. Ambientação

  2. Psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem

  3. Adolescência e juventude: características e desafios

  4. Psicomotricidade e desenvolvimento motor

  5. A clínica com crianças

  6. Problemas e distúrbios de aprendizagem

  7. Saúde mental na infância e adolescência

  8. Diagnóstico e estratégias de intervenção para TEA (Transtorno do Espectro Autista)

  9. Neuropsicologia da infância e adolescência

  10. Gestão de carreira

Para que você possa conhecer nosso curso de pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista (TEA) e avaliar se ele atende às suas expectativas e necessidades, oferecemos 7 dias gratuitos para degustação.

Durante este período, você terá acesso completo a todas as nossas plataformas de aprendizado online, permitindo que você explore o conteúdo do curso, os recursos de aprendizado e o suporte ao aluno. Esta é uma excelente oportunidade para você vivenciar o ambiente de aprendizado e a qualidade do ensino oferecido.

Nosso objetivo é garantir que você se sinta confiante e satisfeito com a decisão de se matricular em nosso curso. Portanto, aproveite estes 7 dias gratuitos para descobrir como nosso curso de pós-graduação em TEA pode impulsionar sua carreira e ampliar seu conhecimento no campo.

Quero fazer minha inscrição

Obrigado(a)!

Cursos reconhecidos pelo MEC:
 

Os Cursos de Pós-Graduação divulgados pela ABRAFP são ministrados por Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, parceiras da ABRAFP

Outros Cursos de Pós-Graduação
Psicologia Organizacional

Neuropsicologia

Neuropsicopedagogia
Psicologia Clínica
Saúde Mental, Psicopatologia e atenção psicossocial

bottom of page